Otimização de seu site nos resultados dos sites de busca

O perfil de cliente que nos procura para a execução desse serviço geralmente é:

- Empresa/profissional que já possui o site indexado nas páginas de busca,
mas que deseja uma melhor colocação.
- Empresa/profissional que não possui o site indexado e que deseja existir
nas páginas de busca em um posicionamento estratégico de palavras-chaves.
- Empresa/profissional que não possui site e que deseja criá-lo unindo
o desenvolvimento dele à tecnologia de indexação e otimização.


O que é SEO?


Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.

O termo Search Engine Optimization foi usado pela primeira vez pela empresa Multimedia Marketing Group (MMG), de John Audette, onde o objetivo era realizar métodos que fizessem com que um website conseguisse um posicionamento nos resultados de busca melhor do que os concorrentes.

É muito importante não confundir os resultados orgânicos com os resultados patrocinados. Como exemplificado na imagem, os resultados orgânicos são marcados com verde e os resultados patrocinados são marcados com vermelho.


Entre estas técnicas e métodos, podemos dividir o SEO em duas frentes distintas: os fatores On-Page e os fatores Off-Page. Pela tradução direta, os fatores On-Page caracterizam-se por técnicas que alteram ou melhoram aspectos internos do site. Já os Off-page caracterizam-se pelos aspectos externos.

Entre os principais fatores On-Page, podemos listar:

  • Títulos das páginas
  • Meta tags
  • Heading tags
  • Atributo alt em imagens
  • Domínio
  • URL do arquivo
  • Conteúdo

 

Com relação aos fatores Off-Page, podemos listar:

  • Número de links externos
  • Qualidade dos links externos
  • Texto âncora dos links externos
  • Idade de um domínio

 

Os fatores mencionados acima são apenas a “ponta do iceberg” uma vez que existe uma página, criada pela empresa SEOmoz, mostrando cerca de 200 fatores e comentários de especialistas de SEO em cada um destes fatores.

Esta página ilustra claramente o trabalho de um profissional de SEO, que deve realizar uma engenharia reversa nos mecanismos de busca, testando modificações nas páginas de um website, a fim de detectar possíveis indícios de um novo fator.

E qual a Vantagem do SEO?

A essência do trabalho de SEO é angariar novos visitantes e, com mais visitas, aumentam as suas chances de conversão. Logo, com um bom trabalho de SEO, você pode aumentar as suas vendas, número de visualizações de página, assinantes de feeds, ou seja qual for a sua métrica de conversão.

É importante frisar que SEO é um trabalho de médio/longo prazo que visa aumentar a quantidade de visitantes através de confiança dos buscadores. Uma vez feito o trabalho, quando o site aparecer bem nas pesquisas, será por credibilidade.

 

Consulte-nos para mais detalhes

 

Receba nossas novidades

e-mail:


Fale Conosco

+55 11 4872-2407

Estamos a disposição sempre que precisar, entre em contato.