Outsourcing

O outsourcing é hoje a solução mais adequada para empresas que demandam recursos e infraestrutura de TI com qualidade, confiabilidade, alta disponibilidade para suprir de forma eficaz e com investimentos possíveis às necessidades de operação. A InterCenter disponibiliza para seus clientes a tranquilidade de contar com recursos de terceirização de TI, nas instalações do cliente, ou ainda em em nossos data centers, também disponibilizamos nossa equipe de Atendimento de Help Desk com profissionais que possuam experiência em gestão de redes de diversas empresas para suprir requisições de possíveis chamados remotos, visitas técnicas ou até mesmo residência no cliente.

Muitas empresas não possuem um departamento de ti, até mesmo não tem os serviços adequados de TI, fazendo com que enfrentem contra tempos, que podem ocasionar prejuízos e impactar na produtividade. O outsourcing de TI não só melhora o funcionamento dos negócios, como também traz redução de custos, e faz com que os seus funcionários permaneçam com o foco em suas atividades, uma vez que o seu fornecedor de Outsourcing passa a ser o responsável pelas demandas relacionadas e questões mais complexas.

Suporte técnico remoto e presencial: Suporte Técnico especializado para a resolução problemas do dia-a-dia, desde um simples ajuste até a recuperação de uma estação ou implantação de novos recursos.

Gestão de Operação: Administração de ativos tecnológicos, planejamento e ampliação, administração de usuários, e-mails, backups e outras funcionalidades já existentes na estrutura.

Gestão de Infraestrutura: Administração de servidores, gerenciamento de mudanças, projetos e implantações

Documentação: Inventário de Hardware e Software, implantação de políticas e processos, análise de uso e demandas.

Gestão de Fornecedores: Gerenciamento de demandas entre o cliente e os fornecedores de serviços relacionados a tecnologia como provedores de internet, telefonia, sistemas, email, entre outros. Acompanhamento do processo de resolução até a sua conclusão.

Gestão de compras: Orientação nos processos de compras relacionados á tecnologia, padronização de ativos e planejamento de capacidade.

Segurança: Gestão de backups, updates, análise de vulnerabilidades e implantações de segurança e prevenção de incidentes.

Métricas e Análise: Geração de relatórios, métricas e projeções sobre as demandas tecnológicas.