Avenida Nossa Senhora do Ó 865 - Cj 515
  • Horários

    Seg a Sex das 9.00 ás 19.00

  • Atendimento

    atendimento@intercenter.com.br

  • Ligue Agora

    +55 11 5108-3580

Os dados da sua empresa estão Seguros?

9 de fevereiro de 2018

Você tem certeza que seus dados estão em segurança? Qual o seu prejuízo se ficar sem acesso as suas informações?

Essa pergunta é a que todo gestor deve se fazer e questionar junto ao seu departamento de TI ou prestador de serviços responsável. Toda empresa tem informações que precisam ser manipuladas e atualizadas diariamente, bancos de dados, planilhas, documentos, e-mails etc… Mas e se de repente você ficar sem acesso? Já ouviu falar em sequestro de dados?

Não se trata de criar panico e histeria mas sim de criar consciência aos que estão a frente de cada negócio, fazer backup ainda é a primeira recomendação de qualquer especialista, porém muito se questiona em termos de custo, e acredite ainda nos dias de hoje muitas empresas fazem backup via HD externo, unidade de Fita, ou até copiando apenas de um local para outro.

Essa pratica não só é ineficaz como são comuns inúmeros casos de empresas que acreditam estar fazendo backup mas na hora de restaurar os dados acabam por descobrir que o backup estava sendo feito em um disco com defeito e não pode ser restaurado, ou ao ter os dados criptografado por um sequestrador de dados, descobre que seu backup (que era feito local em disco ou em outra pasta) está criptografado também. Enfim, isso ocorre com frequência até mesmo em grandes companhias, o que parece absurdo nos tempos atuais.

Existem diversas opções de ferramentas disponíveis no mercado, e a InterCenter oferece uma solução que cabe no seu orçamento mensal e que é sob medida você contrata só o que precisar.

Acesse e conheça a solução: https://backup.intercenter.com.br