Com o cenário atual muitas empresas tem a necessidade de adequar seu quadro de funcionários para readequar seus gastos e com isso surge um crescimento nas terceirizações e uma tendencia muito forte na Terceirização em TI.
Tanto o termo terceirização de TI quanto o Outsourcing de TI tem o mesmo sentido de delegar a terceiros ou a uma empresa a execução das tarefas relacionadas a tecnologia de uma empresa.
De forma simplificada, a organização contrata uma empresa de TI para executar as atividades relacionadas ao assunto, ou para fazer parte do trabalho tecnologico necessário. Geralmente correspondem ao atendimento a usuários e suporte de service desk, garantir a segurança da informação, gestão de infraestrutura de servidores, realizar as operações de data center, planos de recuperação de desastres, manutenção e desenvolvimento de aplicativos e gerenciamento de operações de rede.
Mas ai surge então aos gestores a pergunta: É melhor terceirizar? ou é Melhor contratar?
Falando em termos de custos terceirizar pode ser muito mais vantajoso visto que as empresas de tecnologia em muitos casos já tem o pessoal qualificado incorporando seu time de profissionais, tendo esse custo operacional diluído e dividido por diversas empresas deixando o custo mensal mais atrativo. Além de tudo o profissional estando focado apenas em resolver os assuntos relacionados ao TI pode ter mais assertividade nos seus trabalhos trazendo mais qualidade no atendimento.
A InterCenter especialista em Gestão de Suporte e Consultoria em tecnologia dispões de mão de obra qualificada e pronta para gerir suas demandas de suporte e gestão de ativos tecnológicos.
Vantagens de terceirizar:
- – Redução de encargos trabalhistas e gestão de RH;
- – Equipe de profissionais a disposição de acordo com a demanda;
- – Gestão de Incidentes;
- – Suporte Técnico Remoto;
- – Suporte Técnico Presencial ;
- – Gestão de Infraestrutura de Redes;
- – Gerenciamento de Servidores;
- – Gestão de Segurança, Backup, Firewall, Anti-Virus;
- – Mapeamento de toda a infraestrutura de TI ( inventário de software e hardware)
- – Planejamento de Contingência e Disaster Recovery.
Tenha o seu departamento de TI mesmo sendo pequeno ou médio.
Se você precisa de suporte técnico especializado para a sua empresa, seja ela pequena, média a InterCenter se encarrega de resolver. Oferecemos diversas opções de contratos de suporte técnico, definidos de acordo com o perfil, expectativas e orçamento de sua empresa. Temos a disposição profissionais de todos os segmentos tecnológicos.
Entre em contato ligando para (11) 3931-1549 ou envie um e-mail para: atendimento@intercenter.com.br.